Como encomendar

Para encomendar na loja online é necessário que o utilizador disponha de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies, requisitos essenciais para a funcionalidade da loja online.

Para encomendar:

  • Encontre os produtos que pretende adquirir;
  • Adicione os produtos seleccionados ao "carrinho";
  • Se o produtos tiver opções (por ex.: tamanho), faça a escolha pretendida;
  • Finalize a encomenda;
  • Insira a morada, contactos e seleccione a opção de pagamento;
  • Reveja a sua encomenda;
  • Proceda ao pagamento e confirme a encomenda;
  • Irá receber uma confirmação da encomenda por e-mail*;

*Obs.: Caso não receba a confirmação de encomenda por email, entre em contacto, pode ter indicado um email errado.

Reservamos o direito de não aceitar a sua encomenda, ou cancelá-la mesmo depois da confirmação automática da mesma. Ao enviar o formulário de encomenda está a aceitar as condições gerais de venda.
A Explora poderá não processar encomendas que: não tenham garantia suficiente de boa cobrança; estão incompletas ou incorrectas; os produtos encomendados já não se encontram disponíveis. Nos casos referidos, o cliente será notificado por e-mail que o contracto de venda não foi efectuado e que a Explora não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal.

Todos os artigos incluem IVA à taxa legal de 23%, e podem ser alterados sem aviso prévio. As encomendas são acompanhadas de factura.

Envio e entrega

O envio é gratuito em encomendas de valor superior a 30€ para envios em Portugal continental. Basta selecionar a opção de envio gratuito ao finalizar a encomenda.

Os artigos com disponibilidade imediata são enviados 48H após a confirmação do pagamento. Caso seja necessário encomendar um ou mais artigos ao fabricante, o prazo de envio pode ir de 6 a 8 dias úteis. Em encomendas com artigos sem disponibilidade imediata, recomendamos que entre em contacto ou que aguarde pela confirmação de stock antes de efectuar o pagamento.

Entregamos os produtos de segunda a sexta-feira. Não efectuamos envios durante o Fim de Semana e dias feriados. Apenas podemos garantir a entrega de uma encomenda se o endereço for uma residência ou um escritório situados num dos países mencionados na lista de países disponíveis.

Deve indicar uma morada onde seja possível a entrega da encomenda "em mão", em horário de expediente. Caso apenas esteja disponível para receber a encomenda em determidado(s) dia(s), entre em contacto imediatamente após enviar o formulário de encomenda.

Levantamento de encomendas no armazém

Para fazer o levantamento da sua encomenda no armazém da Explora, escolha as opções relevantes ao finalizar a encomenda.
Mesmo que opte por levantar a encomenda no armazém, é necessário a indicar a sua morada.

Escolha uma opção de pagamento que permita a boa cobrança antes do momento de recolha. Opte pelo pagamento por Referência Multibanco (realize o pagamento antes de se dirigir às nossas instalações), PayPal ou Cartão de Crédito. Não efetue pagamento por transferência bancária.

Também é possível efetuar o pagamento no armazém, no momento da recolha. Apenas aceitamos pagamentos em numerário, no armazém, não é possível pagar com cartão de crédito, multibanco ou cheque. Ao optar pelo pagamento no armazém a sua encomenda será cancelada caso não seja levantada dentro de dois dias úteis.

O nosso armazém localiza-se na Zona Industrial de Junces: Rua de Junces, nº 700, 4480-388 Macieira da Maia - Vila do Conde.
Estamos cá para o receber de Segunda a Sexta, das 8:30 às 12:30 e das 13:30 às 17h.

Pré-compra, Pré-encomenda ou Reserva

Garanta a sua tenda de eleição, logo que seja disponibilizada pelo fabricante.
Esta opção está disponível para artigos novos ou com grande procura, que esgotam rapidamente.

Existem 2 possibilidades para efectuar uma reserva:

  • Pagamento da totalidade da encomenda - beneficie de um desconto de 10%
  • Adiantamento de 20% do valor total da encomenda*

* O adiantamento não é reembolsável em caso de desistência .

Garantia

Os artigos tem garantia de 2 anos contra defeitos de fabrico, salvo indicação explícita na descrição do produto.
A validação da garantia está sujeita a uma verificação do artigo por parte da Explora e do fabricante/representante do mesmo, a garantia é invalida em caso de aduleração do artigo, danos resultantes do desgaste natural ou de uso indevido.

Trocas e Devoluções

Caso decida exercer o direito de devolução dos produtos comprados, a Explora reserva-se o direito de não aceitar a devolução de produtos sem as etiquetas ou embalagens originais, produtos que foram alterados em relação ao seu estado original, com sinais de desgaste ou danificados. Cabe ao comprador suportar as despesas de envio dos bens devolvidos durante o período de reflexão.

Segundo o Decreto-Lei n.º 143/2001, Artigo 6.º, as devoluções poderão ser efectuadas de acordo com as seguintes cláusulas:

  • 1. Nos contratos à distância o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.
  • 2. Para o exercício desse direito, o prazo conta-se:
  • a) No que se refere ao fornecimento de bens, a partir do dia da sua recepção pelo consumidor sempre que tenham sido cumpridas as obrigações referidas no artigo 5.º deste mesmo decreto;
  • b) No que se refere à prestação de serviços, a partir do dia da celebração do contrato ou a partir do dia em que tenham sido cumpridas as obrigações referidas no artigo 5.º deste decreto, se tal suceder após aquela celebração, desde que não se exceda o prazo de três meses referido no número seguinte;
  • c) Se o fornecedor não tiver cumprido as obrigações referidas no artigo 5.º deste decreto, o prazo referido no n.º 1 é de três meses a contar da data da recepção dos bens pelo consumidor ou, tratando-se de serviços, da data da celebração do contrato;
  • d) Caso o fornecedor venha a cumprir as obrigações referidas no artigo 5.º deste decreto, no decurso do prazo de resolução referido no número anterior e antes de o consumidor ter exercido esse direito, este dispõe de 14 dias para resolver o contrato a partir da data de recepção dessas informações.
  • 3. Se o fornecedor não tiver cumprido as obrigações referidas no artigo 7.º deste decreto, o prazo referido no n.º 1 é de três meses a contar da data da recepção dos bens pelo consumidor ou, tratando-se de serviços, da data da celebração do contrato.
  • 4. Caso o fornecedor venha a cumprir as obrigações referidas no artigo 7.º deste decreto, no decurso do prazo de resolução referido no número anterior e antes de o consumidor ter exercido esse direito, este dispõe de 14 dias para resolver o contrato a partir do recebimento dessas informações.
  • 5. Sem prejuízo do estabelecido na alínea a) do n.º 3 do artigo anterior, considera-se exercido o direito de resolução pelo consumidor através da expedição, nos prazos aqui previstos, de carta registada com aviso de recepção comunicando ao outro contraente ou à pessoa para tal designada a vontade de resolver o contrato.

Apoio ao Cliente

Estamos ao dispor para esclarecer qualquer questão através da linha de apoio ao cliente. 

Telef.: 252 662 516*
*Chamada para a rede fixa nacional.
(Segunda a Sexta, das 8:30 às 12h e das 13:30 às 17h)

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