Termos e Condições Gerais de Venda
1. Política comercial
1.1 Os produtos comercializados pela Explora Outdoor Shop, através das lojas online www.explora.pt só podem ser adquiridos pelo consumidor final.
1.2 A Explora reserva-se o direito de não processar encomendas de utilizadores que não sejam “Clientes finais” ou utilizadores que não estejam de acordo com as condições gerais de venda.
1.3 Estas condições e termos gerais de venda regulam a oferta, transmissão e aceitação de encomendas efectuadas entre os clientes finais das lojas online.
1.4 O Cliente deverá fornecer um endereço de e-mail ou contacto telefónico correctos e completos.
1.5 O Cliente aceita ser contactado caso seja necessário.
2. Como encomendar
2.1 Para encomendar na loja online é necessário que o utilizador disponha de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies, requisitos essenciais para a funcionalidade da loja online.
Para encomendar:
1. Encontre os produtos que pretende adquirir;
2. Adicione os produtos seleccionados ao "carrinho";
3. Se o produtos tiver opções (por ex.: tamanho), faça a escolha pretendida;
3. Finalize a compra;
4. Insira a morada, contactos e seleccione a opção de pagamento;
5. Reveja a sua encomenda;
6. Proceda ao pagamento e confirme a encomenda;
7. Irá receber uma confirmação da encomenda por e-mail;
Obs.: Caso não receba a confirmação de encomenda por email, entre em contacto, pode ter indicado um email errado.
Reservamos o direito de não aceitar a sua encomenda, ou cancelá-la mesmo depois da confirmação automática da mesma.
Ao enviar o formulário de encomenda está a aceitar as condições gerais de venda.
A Explora poderá não processar encomendas que não tenham garantia suficiente de boa cobrança; quando as encomendas estão incompletas ou incorrectas, ou os produtos encomendados já não se encontram disponíveis. Nos casos referidos, o cliente será notificado por e-mail que o contracto de venda não foi efectuado e que a Explora não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal.
Se tiver sido feita uma encomenda e respectivo pagamento para produtos que já não estão disponíveis, a Explora procederá ao reembolso do dinheiro pago pelos itens indisponíveis.
2.2 Direito de não aceitação da encomenda
A Explora reserva-se o direito de recusar qualquer encomenda nas seguintes situações, isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos:
- O produto já não se encontra disponível/ em stock (os pagamentos serão devolvidos);
- A informação de facturação não é correcta ou verificável;
- A encomenda é sinalizada pelos nossos Sistemas de Segurança como uma encomenda incorrecta ou uma encomenda susceptível de fraude;
- A transferência para pagamento da encomenda não foi por nós recepcionada num período de 7 dias úteis após a aceitação da sua encomenda;
- Se constatarmos que o Cliente é menor de idade;
- Se constatarmos que é revendedor;
- Existir um erro na cotação do preço;
- Não for possível entregar no endereço fornecido.
2.3 Verificação de dados
Após recepcionar a encomenda podemos executar algumas verificações sobre a mesma antes de a processarmos.
3. Garantias e Indicação do Preço do Produto
3.1 Métodos de Pagamento
Pode encontrar as formas de pagamento disponíveis ao finalizar a encomenda. Não aceitamos qualquer outro método de pagamento para além dos mencionados. Por favor não tente pagar por qualquer outro meio, não poderemos ser responsabilizados pela perda do pagamento ou quaisquer outros danos que daí possam advir.
4. Segurança da encomenda
4.1 As suas informações de pagamento e informações pessoais não serão guardadas num servidor público. Os pagamentos por cartão de crédito são processados pela PayPal fora do site Explora, os dados são transmitidos usando os mais altos padrões de segurança. Apesar tudo, a segurança da informação e pagamentos transmitidos pela Internet ou através de e-mail não pode ser garantida. A Explora não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido como resultado do uso de meios electrónicos de comunicação incluindo, mas não limitado a, danos recorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações electrónicas, intercepções ou manipulações das comunicações electrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para comunicações ou transmissões de vírus.
Se optar pelo pagamento por Transferência Bancária, iniciaremos o tratamento da encomenda, após termos recepcionado o pagamento. Tal pode demorar vários dias. Uma vez decorridos 7 dias de calendário após a realização da encomenda e se não tivermos recepcionado qualquer pagamento a mesma será anulada. Os pagamentos só poderão ser processados se a informação a usar para facturação poder ser verificada.
5. Reserva de Propriedade
A Explora detém a propriedade dos produtos até que tenha recebido o seu pagamento integral.
6. Preços
6.1 Os preços dos produtos exibidos no sitio contêm/comportam o Valor Acrescentado (IVA). As taxas de envio são aplicadas por encomenda.
6.2 Os preços são todos cotados em euros. Por favor note que a mudança de país poderá ter influência sobre os custos de transporte.
6.3 O seu preço total
O preço total especificado secção Finalizar a Encomenda inclui impostos e custos de envio, depois de selecionado o destino e método de envio. Os preços são cotados aquando da confirmação da encomenda. Por favor transfira apenas o montante exacto especificado na confirmação da encomenda e faça transferências individuais por encomenda.
6.4 Alterações de preço
Os preços dos produtos apresentados no sitio são passíveis de alteração. A Explora reserva-se o direito de alterar os preços sem aviso prévio. Os preços exibidos no momento da compra são os preços aplicados a essa compra. Salvo erro informático.
6.5 Erros nos preços
Por favor note que mesmo sendo o sitio actualizado com extrema atenção é possível que a informação sobre o preço contenha erros. A Explora não se compromete com a oferta e reserva-se o direito de cancelar a sua encomenda, no caso de tal erro ocorrer.
7. Qualidade e Garantia
A Explora não vende produtos em segunda mão. A qualidade dos produtos na Explora está de acordo com os padrões globais.
Os produtos oferecidos para venda na loja online podem não corresponder exactamente em termos de imagem e cores, devido ao navegador de Internet e monitor utilizados.
Caso decida exercer o direito de devolução dos produtos comprados, a Explora reserva-se o direito de não aceitar a devolução de produtos sem as etiquetas ou embalagens originais, produtos que foram alterados em relação ao seu estado original, com sinais de desgaste ou danificados.
8. Envio & Entrega
8.1 Entrega: onde e quando
Entregamos os produtos de segunda a sexta-feira. Não efectuamos envios durante o Fim de Semana e dias feriados. Apenas podemos garantir a entrega de uma encomenda se o endereço for uma residência ou um escritório situados num dos países mencionados na lista de países disponíveis. Uma entrega considera-se efectuada ou um produto considera-se entregue assim que o transportador fizer o registo de entrega na morada acordada com o cliente.
8.2 Prazos de Entrega
Nos artigos assinalados, o prazo de envio pode ir de 6 a 8 dias úteis. Em encomendas com artigos sem disponibilidade imediata, recomendamos que aguarde pela confirmação de stock antes de efectuar o pagamento.
Em artigos assinalados com disponibilidade imediata, se realizar a encomenda e se proceder ao pagamento com Paypal / Cartão de Crédito ou Ref. Multibanco até às 12h de um dia útil, a sua encomenda será enviada no primeiro ou segundo dia útil seguinte (fins de semana e feriados não são considerados dias úteis).
Caso opte por pagamento por transferência bancária, a modalidade de envio é menos eficaz, uma vez que só faremos o envio após a sua boa cobrança. Tal pode demorar entre 5 a 7 dias.
A Explora não poderá ser responsabilizada pelo incumprimento, ou mora, no cumprimento de qualquer obrigação que seja devida a um evento de força maior, isto é a um acontecimento, acto ou omissão, fora do seu controlo razoável (Evento de Força Maior - que compreende qualquer acontecimento, acto ou omissão, fora do controlo razoável do "Vendedor").
Tentaremos entregar no tempo previsto, na medida em que tal seja comercialmente razoável. Por norma procedemos sempre desta forma, contudo, não podemos garantir a entrega atempada.
8.3 Entregas Parciais
Sempre que possível tentaremos entregar tudo em apenas um envio. No entanto, reservamo-nos o direito a dividir a entrega da encomenda, por exemplo (mas não limitado apenas a) se uma parte da encomenda está atrasada ou não disponível. No caso em que procedamos à divisão da encomenda, o cliente será notificado, por e-mail, da nossa intenção em proceder desta forma. Para o efeito será utilizado o endereço de e-mail fornecido pelo cliente no momento da compra.
8.4 Inspecção no momento da entrega
No momento da entrega, o cliente deve inspeccionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se verificar que os produtos estão danificados ou em falta, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual deverá ser devolvida. A Explora procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda logo que o armazém recepcione e complete o processo de devolução.
Após recepcionar a encomenda é importante que o cliente verifique os produtos entregues no período legal, pois a Explora considera que o cliente aceitou o(s) produto(s) se não o(s) rejeitar dentro deste prazo.
9. Taxas de Envio
9.1 As taxas de envio são aplicadas por encomenda. O preço exacto de cada envio depende do peso e país de entrega. Para mais detalhes sobre o preço de envio por país por favor consulte a página do carrinho de compras com todos os produtos pretendidos adicionados e calcule a estimativa de envio, o valor final também pode ser consultado ao finalizar a encomenda.
Para países fora da Comunidade Europeia ( como por exemplo Brasil, E.U.A, Rússia entre outros ) entre em contacto para confirmar se existe a possibilidade de envio.
9.2 Taxas Alfandegárias
Para entregas fora da União Europeia, quaisquer taxas que possam ser cobradas no momento da entrega da mercadoria são da responsabilidade do comprador
9.3 Envio grátis
Se o cliente colocar uma encomenda cujo valor ultrapasse o valor mínimo de encomenda definido para o seu país ou campanha, o envio será feito sem qualquer custo, ou seja, gratuitamente. Para usufruir, seleccione a opção de envio grátis ao finalizar a encomenda.
10. Devoluções & Cancelamentos
10.1 Cancelamento da encomenda antes do envio
O cliente pode cancelar a encomenda sem qualquer custo associado, desde que esta ainda não tenha sido processada. Para cancelar uma encomenda o cliente deverá contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente. Apenas após este procedimento é possível o nosso Departamento de Apoio ao Cliente solicitar ao nosso armazém o cancelamento da encomenda. Caso o pedido de anulação seja bem sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos para o cliente. Caso o pedido de anulação não seja possível os produtos serão enviados ao cliente.
10.2 Devolução de produtos defeituosos
O cliente tem o direito à devolução dos produtos entregues se verificar que estes apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados. A devolução pode ser feita no período de 30* dias após a recepção da encomenda. Tal não afecta os seus direitos estatutários. Para obter mais informações sobre como proceder à devolução entre em contacto.
*Desde o dia em que verifica o defeito ou inconformidade.
10.3 Devolução de produtos por desistência, dentro do período de reflexão
Se por qualquer motivo não estiver satisfeito com os produtos que encomendou pode proceder à devolução dos mesmos, dentro do prazo legal, desde que:
- Os produtos não tenham sido lavados ou utilizados;
- O produto mantém as suas características originais e a embalagem não está danificada (as embalagens abertas cuidadosamente não serão consideradas danificadas);
- O produto está completo;
Não pode devolver:
- Produtos que tenham sido usados e/ou lavados.
Cabe ao comprador suportar as despesas de envio dos bens devolvidos durante o período de reflexão.
10.5 Troca de produtos
A sua satisfação é muito importante para nós, desta forma é permitida a troca de produtos.
Caso pretenda efectuar a troca de um artigo por outro terá de identificar claramente qual o motivo da troca bem com identificar o novo produto. Entre em contacto com o Apoio ao Cliente para iniciar processo de troca.
10.6 Informação sobre o retorno
Antes de devolver um artigo entre em contacto com a Explora.
Os reembolsos serão feitos por transferência bancária é necessário que o cliente forneça os seus dados bancários (NIB) ao nosso Serviço de Apoio ao Cliente, no momento em que iniciar o processo de devolução. Esta indicação é necessária para que possamos proceder ao reembolso com a maior brevidade possível. O cliente receberá o reembolso após o(s) produto(s) ter(em) sido devolvido(s) e processado(s).
11. Apoio ao cliente
11.1 Para informações adicionais, pode contactar-nos via e-mail através do endereço info@nullexplora.pt ou pode igualmente fazê-lo por telefone para o número 252 662 516. Disponíveis de Segunda a Sexta, das 8:30 às 12h e das 13:30 às 17h.
12. Condições aplicáveis aos Códigos Promocionais (descontos)
12.1 Quando utilizado de acordo com as regras estabelecidas, um código de promoção habilita o utilizador a usufruir de uma promoção/desconto relativo à compra de um produto específico ou para um conjunto de produtos, durante o período indicado/associado ao código promocional/campanha promocional.
12.2 Os códigos promocionais são pessoais e intransmissíveis e só podem ser utilizados em compras on-line efectuadas na nossa loja. Não é permitida a venda, troca ou doação de um código promocional. Não é permitida a utilização de códigos promocionais para fins comerciais.
12.4 Os códigos promocionais poderão não ser acumuláveis com outras promoções ou ofertas especiais.
12.5 Os códigos promocionais não são trocáveis/cambiáveis por dinheiro.
12.6 A Explora não tem qualquer obrigação de reeditar ou restituir códigos promocionais. Contudo, no caso de a Explora decidir reeditar ou reembolsar um código promocional, necessita de ter acesso ao código promocional inicial. Para tal, é necessário que guarde uma cópia do seu código promocional, pois caso contrário ele não poderá ser reeditado ou substituído em caso de perda.
12.7 Sem prejuízo de quaisquer outros direitos, a Explora pode ter/tem o direito de invalidar de forma imediata um código promocional caso tenha motivos para suspeitar que o mesmo está a ser usado: com violação dos pressupostos acima mencionados, por usurpação ou em outros casos em que tenha razões para proceder dessa forma.
13. Disponibilidade
A satisfação de todas as encomendas realizadas no sitio está sujeita à disponibilidade. A Explora tentará assegurar que todos os itens colocados à venda na loja existem em stock. Contudo, a Explora reserva-se o direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não existam em stock. Nestes casos a Explora informará o cliente de tal facto e procederá ao reembolso do valor pago.
14. Responsabilidade
14.1 A Explora só será responsável por danos sofridos pelo Cliente no caso de tais danos resultarem de violações imputáveis às obrigações contratuais do "Vendedor" perante o cliente, ou no caso da responsabilidade do "Vendedor" resultar do direito legal aplicável.
14.2 Caso o cliente tenha sofrido danos relacionados com a actividade do sitio, a responsabilidade da Explora será limitada a:
- Danos nos produtos na Explora;
- Custos razoáveis e comprováveis incorridos pelo Cliente para encontrar a causa e o montante da indemnização imputáveis ao dano;
- O reembolso máximo da indemnização acima mencionada será (se aplicável) o preço dos produtos em causa.
14.3 Explora não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos por terceiros resultantes do uso de qualquer dos nossos produtos. A Explora não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos pelo cliente como consequência de uma utilização indevida dos seus produtos.
14.4 A Explora não se responsabiliza por danos que sejam resultado de informação incorrecta no sitio.
15. Lei aplicável
As presentes condições gerais e todos os litígios emergentes que estejam relacionados com estas condições gerais, incluindo a sua validade, o uso do sitio ou qualquer compra no mesmo devem ser regidos pelo Direito Português.
16. Alteração das Condições Gerais pela Explora
A Explora tem o direito de alterar as Condições Gerais em qualquer altura.
O cliente está sujeito aos princípios e termos em vigor à data da sua encomenda, salvo se a lei ou autoridade competente impuserem qualquer alteração dos mesmos.
16.1 Informações no sitio
Apesar de a Explora trabalhar a loja online com todo o cuidado, as informações, textos, documentos gráficos, vídeos, e/ou outros conteúdos podem conter erros ou estarem incompletos ou incorrectos. A Explora não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes do uso (ou incapacidade de uso) da loja online, incluindo danos causados por vírus ou qualquer inexactidão ou imperfeição das informações, salvo se tal dano for resultado de dolo ou negligência por parte da Explora
17. Marcas registadas e direitos autorais
Todos os nomes das marcas, nomes de produtos e títulos usados no site são propriedade dos respectivos donos, isto incluí material cuja propriedade intelectual é da Explora ou marcas registadas e nomes registados de outros detentores. O utilizador/cliente não está autorizado a utilizar ou reproduzir qualquer uma dessas marcas registadas ou nomes registados pois tal constitui uma violação dos direitos dos titulares.
Tudo o que diz respeito ao design, textos, documentos, vídeos e/ou outros conteúdos no site, a selecção e organização do mesmo, bem como toda a compilação de software e todos os outros materiais são propriedade da Explora, das Marcas e seus criadores. Os utilizadores/clientes estão apenas autorizados a copiar electronicamente e imprimir porções de conteúdo caso tal seja necessário para efectuar uma encomenda no mesmo ou para utilizar o sitio como uma fonte para a compra. O utilizador/cliente não está autorizado a fazer qualquer outro uso do sitio ou das informações e materiais nele contidas, incluindo reprodução para fins diferentes dos acima mencionados, modificação, distribuição ou republicação. Caso o utilizador/cliente pretenda utilizar informações ou materiais do sitio necessita de obter uma autorização prévia por escrito e concedida pela Explora, pelas respectivas Marcas ou criadores do conteúdo.
Apoio ao Cliente
Estamos ao dispor para esclarecer qualquer questão através da linha de apoio ao cliente.
Telef.: 252 662 516*
*Chamada para a rede fixa nacional
(Segunda a Sexta, das 8:30 às 12h e das 13:30 às 17h)